Durante o mutirão de limpeza realizado nesta terça-feira (8), data em que Cuiabá celebra 306 anos, o prefeito Abílio Brunini (PL) anunciou oficialmente a separação da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A medida, que marca uma reestruturação na gestão, foi elogiada pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos), que já havia defendido publicamente essa mudança.
“Eu preciso elogiar essa mudança que o prefeito Abílio acaba de fazer na estrutura da Prefeitura, separando a Limpurb da Secretaria de Obras. Eu preciso ser coerente. Algumas semanas atrás, eu disse em entrevista que era fundamental fazer essa separação, dissociar a Limpurb da Secretaria de Obras, para que o secretário pudesse focar na construção de pontes, viadutos, em pautas estruturantes e no recapeamento da cidade. Enquanto isso, a limpeza urbana ganha uma estrutura própria. Eu já defendia isso e acredito que será muito positivo para a nossa capital”, declarou Daniel Monteiro.
Com a nova configuração, Reginaldo Teixeira permanece à frente da Secretaria de Obras, e Felipe Wellaton assume oficialmente a Limpurb, que passa a operar com estrutura independente, voltada exclusivamente à zeladoria urbana.
“No trabalho, precisamos dividir as tarefas. Reginaldo Teixeira continua na Secretaria de Obras Públicas e o Wellaton assume a Limpurb para cuidar da limpeza urbana, ao lado dos nossos bons secretários, que estão somando com a equipe”, afirmou o prefeito Abílio Brunini.
A separação tem como objetivo dar mais foco e agilidade tanto às obras de infraestrutura quanto à limpeza pública e conservação de espaços urbanos em Cuiabá.