O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou na quinta-feira (03) que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), é capacitado para consertar a precariedade instalada pela gestão anterior nas unidades de saúde.
Além disso, o parlamentar se reuniu com Abilio e confirmou a destinação de R$ 4 milhões às secretarias de Saúde e Educação para ajudá-lo a “resgatar Cuiabá”.
Para a Saúde, o valor foi encaminhado à reforma da unidade de atendimentos localizada no bairro Três Barras. O recurso também deve ser aplicado no Leblon e Praeiro para ampliar centros de ensino dedicados às crianças com deficiência.
“É uma precariedade momentânea que enfrentamos. Na semana passada, estivemos no bairro Três Barras e é horrível a condição deixada pela gestão anterior. Os profissionais de Saúde se sentem desmotivados. Tem forro caindo, prédio sem muro. É muito ruim, então nos sensibilizamos com as comunidades”, disse.
“O bairro São Sebastião, por exemplo, tem mais de 40 anos, mas não tem asfalto. Precisamos dar dignidade para aquela gente e acredito muito que vamos ajudar o Abilio a resgatar esse sentimento de amor por Cuiabá”, acrescentou.
Diego também ressaltou a parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Governo do Estado. Conforme o deputado, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) pretende ajudar a recuperar locais da cidade que enfrentam situações críticas.
“No dia do aniversário de Cuiabá, devo ‘dar um giro’ com o vice-governador Otaviano Pivetta. Ele nos pediu para levantar pontos nos quais o Estado pode intervir, então levantamos dezenove bairros e protocolamos projetos para a pavimentação asfáltica”, completou.
Aniversário de Cuiabá
O deputado Diego Guimarães, ainda, aproveitou a reunião para fomentar a limpeza que será feita no aniversário de Cuiabá, em 8 de abril.
A ação foi uma medida proposta pelo prefeito Abilio Brunini para minimizar os gastos com festividades e, simultaneamente, promover o nível do saneamento municipal.
Conforme o prefeito, os eventos de entretenimento programados são custeados pela iniciativa privada e por instituições religiosas.