19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 08:52 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 08h:52 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Vereadora Fabiana parte para o ataque contra Osmar e corre o risco de não se reeleger

Fabiana ganho mídia ao ser alvo de um processo de cassação por supostamente atuar como advogada em uma ação contra a Prefeitura Municipal, o que é proibido pela lei.

Redação

A vereadora Fabiana Nascimento de Souza, a Fabiana Advogada, corre sérios riscos de não se reeleger em Chapada dos Guimarães. Mesmo fazendo um ‘balão de ensaio’ com uma possível pré-candidatura a prefeita, o trabalho de pouca expressão no Legislativo não deve garantir sequer que ela consiga novamente uma cadeira na Câmara Municipal.

Após escapar de um processo de cassação, onde era acusada de descumprir o artigo 20 da Lei Orgânica do Município da Chapada dos Guimarães, c/c alínea “d” do inciso II do artigo 66 do Regimento Interno da Câmara Municipal, e ainda a Lei n° 8.906/94, o Estatuto da OAB, por ter atuado em processos judiciais em desfavor do Município de Chapada dos Guimarães, na vigência de seu mandato eletivo de vereadora do Município, a vereadora utilizou do artifício de estar na mídia para dizer que estaria à disposição do partido para disputar a prefeitura, mas foi rechaçada pelos eleitores, com apenas 9% das intenções de voto.

Mesmo utilizando de vitimismo, se dizendo perseguida, não conseguiu sensibilizar o eleitorado, que cobra trabalho sério em prol do município. Inclusive, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União Brasil), acusou a vereadora de agir com má-fé com a população, divulgando notícias falsas em sua rede social. Froner disse ainda que existe a suspeita de sabotagem em uma ponte de madeira na região do Paraíso do Manso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“A vereadora Fabiana, desinformada, tem faltado com a verdade com a população, com suspeita de sabotagem no pranchão da ponte para tirar fotos e postar nas redes sociais, fazendo um desserviço para nossa comunidade e agindo com politicagem. A ponte foi recentemente vistoriada, temos registro da vistoria poucos dias antes da postagem e apresentava situação regular”, disparou Froner, em entrevista ao site Alô Chapada.

Em resposta, o prefeito Osmar Froner esclareceu detalhadamente as ações em andamento e os investimentos realizados na área. De acordo com o prefeito, a região de Praia Rica e Paraíso do Manso estão recebendo investimentos significativos, abrangendo uma variedade de melhorias.

“Construção das pontes de concreto no São Joaquim, com 25 metros de extensão, Rio Almoço, com 25 metros, Rio Borá, com 30 metros, no valor de R$ 7,2 milhões. O asfalto de Paraíso do Manso até a rodovia MT-020, com 38,7 quilômetros, em fase de licitação da Sinfra, que permitirá o acesso da região a Campo Verde pela MT-241. Ainda em andamento, a obra asfáltica de Vila Praia Rica e Paraíso do Manso, no valor de R$ 2 milhões, por meio da SUDECO do Governo Federal”, disse Froner.

A realidade é que a vereadora voltou ao ostracismo político e tenta de toda forma voltar ‘ganhar mídia’ em uma tentativa desesperada de disputar o pleito eleitoral com hipóteses de vitória. Enquanto isso, os trabalhos legislativos parecem ter sido deixados de lado, fazendo com que a população rejeite sua atuação parlamentar, distanciando a cada dia mais Fabiana do sucesso nas urnas em outubro próximo.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image