28 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 08:49 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 08h:49 - A | A

PREVENÇÃO DE CRISES

Diego cita “problemas” e defende projeto sustentável em Cuiabá

O deputado estadual destinou emendas ao grupo Nassar, que fomenta a sustentabilidade ambiental entre os jovens

Redação

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) defendeu que um projeto de sustentabilidade seja adotado para evitar problemas climáticos em Cuiabá.

Diego reuniu-se com estudantes e representantes do projeto Nassar Humanizado, que fomenta a sustentabilidade ambiental entre jovens. O grupo conta com emendas do deputado para fomentar os cuidados com a natureza.

Na reunião, o parlamentar destacou que a conduta descuidada da população foi responsável pelas enchentes ocorridos na capital mato-grossense e promoveu medidas focadas na prevenção de transtornos ambientais.

“Como é importante preservarmos o mundo em que vivemos e conscientizarmos as gerações anteriores sobre sustentabilidade. Nossa cidade é quente por natureza e, se não cuidarmos dela, infelizmente em pouco tempo teremos mais problemas de chuvas ou secas intensas. Precisamos ensinar as pessoas sobre a importância disso”, comentou.

“Uma hora ou outra, se não cuidarmos do mundo em que vivemos, ele irá nos faltar. Nós somos responsáveis pelos bueiros entupidos e, agora, podemos ver como adotar medidas pela sustentabilidade”, acrescentou.

O deputado, por fim, afirmou que os jovens têm autonomia para serem agentes de transformação e promoverem a sustentabilidade ambiental.

“Vocês não são mais o futuro, já alcançaram a realidade, então aproveitem o máximo. Em sala de aula, certamente os professores se esforçam muito para conscientizar sobre isso, porque cada momento em sala de aula não volta mais”, completou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image