O Cuiabá pode aumentar a sua lista de feitos importantes, apesar da pouca idade. A partir das 15h30 (de Cuiabá), o Dourado pode se tornar o primeiro clube a conquistar por cinco vezes consecutivas o título do Campeonato Mato-Grossense, o que seria o 14º da sua história.
A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira tem a vantagem de jogar pelo empate para levantar o troféu, já que venceu a partira de ida diante do Primavera por 2 a 1, no último final de semana, fora de casa. Em caso de vitória simples do time do interior a disputa vai para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado fora de casa.
Autor do gol da vitória em Primavera do Leste, o jovem Calebe prefere ser cauteloso e mostra respeito pelo adversário. - A expectativa para o próximo jogo é excelente. Estamos em casa, diante do nosso torcedor, mas sabemos que não será fácil. Mesmo assim, nossa expectativa é fazer uma grande partida - destacou Calebe.
Quem também falou sobre a final foi o capitão Bruno Alves, que espera entrar para a história do Dourado. - A margem de crescimento do Cuiabá é enorme. Estamos diante da história, e eu quero fazer parte disso. Daqui a alguns anos, quando olharmos para o clube como uma potência nacional, quero saber que contribui para esse processo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Eleniel Benedito da Silva – CBF
Assistente 1: Gislan Antônio Garcia da Silva – CBF
Assistente 2: Fernanda Kruger – FIFA
4º Árbitro: Alberth Antônio Arruda Belino da Costa - CBF