16 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 14h:50 - A | A

BANDA CANDANGA

Show do Liga Tripa (DF) agita cenário musical em Mato Grosso

Banda brasiliense fará duas apresentações, em Cuiabá e a Chapada dos Guimarães. Irreverência e ousadia são características marcantes da banda

Assessoria

Divulgação

image

A banda brasiliense Liga Tripa fará duas apresentações em Mato Grosso (Cuiabá e Chapada dos Guimarães) nos dias 27 e 29 de junho. No show, intitulado Liga Tripa 35 anos, serão apresentadas músicas autorais, de alguns integrantes do grupo e outros parceiros que participaram ativamente da vida cultural de Brasília.

O grupo foi criado em uma época em que a capital do país era vista como uma cidade sem referenciais culturais próprios e hoje é considerado como fio condutor de toda uma geração de artistas locais e nacionais.No cenário árido dos tempos de ditadura, o Liga Tripa inventou seu próprio espaço ao começar a tocar e cantar nas ruas. “A gente ocupou um espaço que psicologicamente não pertencia à população”, conta Aldo Justo. Já no início dos anos 80 o grupo era apontado como “a cara de Brasília” e “o mais brasiliense dos grupos musicais”.As apresentações do Liga Tripa sempre surpreendem pela ousadia e improviso. O grupo seduz o público e cria com ele uma imediata identificação. Seus temas são visões poéticas da paisagem do cerrado, da arquitetura brasiliense e do modo de viver numa cidade incomum.

A criatividade dos integrantes também traz ao espectador a sensação de assistir a algo diferente no panorama da MPB, com canções de altíssima qualidade, letras com uma poesia forte e incomum e as fusões rítmicas que caracterizam todo o seu trabalho musical: sambas sem sotaque carioca nem baiano, baiões e frevos com sabor candango, marcantes influências do jazz e da música experimental.Um dos aspectos desse experimentalismo tornou-se marca registrada do Liga Tripa: o contrabaixo de origem africana construído artesanalmente, com uma corda só, que funciona como baixo ou como percussão. Essa originalidade sonora se completa com a mistura de violões, cavaquinho, flauta, percussão e vozes em coro.Em 2015 o grupo lançou um disco com a retrospectiva de sua obra.

O repertório está em um livreto/CD: Liga Tripa 35 anos, com fotos de eventos, shows e pessoas que integram o universo do grupo, contando histórias e momentos vividos em várias décadas de muita arte e música na rua e em palcos alternativos.

As apresentações contam com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

Haverá espaço reservado nos shows para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, com sinalização adequada e com um guia par recebê-las e orientá-las.

 SERVIÇO:

1 - Liga Tripa 35 anos

Local: Teatro Sesc Arsenal - Cuiabá/MT

Data: 27/6

Horário: 20h

Entrada: 1 litro de leite ou 5 reais 

2 - Liga Tripa 35 anos

Local: Praça Central Don Wonibaldo - Chapada dos Guimarães/MT

Data: 29/6

Horário: 20h

Entrada franca

Imprimir




RÁDIO

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

logo
image