16 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 16h:02 - A | A

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Concerto de câmara, clássico de Orson Welles e mais: confira a semana na UFMT

As atividades terão início nesta terça-feira (11) e seguem até domingo (16)

O Livre

Maestro da OSUFMT, Fabrício Carvalho. Reprodução/O Livre

image

Clássicos – da música e do cinema. Estes são os eixos das atrações da semana na agenda cultural de junho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. As atividades terão início nesta terça-feira (11) e seguem até domingo (16).

O Teatro Universitário será palco das apresentações musicais; já as sessões de cinema ocupam espaço dentro e fora do Campus.

As atividades integram a agenda “Cuiabá tricentenária itinerante”, parte da temporada cultural e artística de 2019 da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). Confira a programação completa de junho.

 Terça-feira (11) 

A sala Névio Lotufo do Cineclube Coxiponés exibirá nesta terça-feira (11), a partir das 14h, o clássico “Cidadão Kane”, de Orson Welles. A programação integra a Sessão Belo Belo de Cinema e conta com curadoria e mediação dos Alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFMT. A entrada é gratuita.

Já o projeto Encontros com o Cinema, realizado no Cine Teatro Cuiabá, chega a segunda exibição dos filmes do Ciclo Hitchcock. Desta vez, será apresentado o filme “Ladrão de casaca”. A sessão tem início às 19h30 e os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

 Quarta-feira (12) 

Na quarta-feira (12), o Cineclube Coxiponés também recebe a sessão Dias de Cinefilia, com curadoria e mediação de Gabriel Billy. O filme da semana será “Como eliminar seu chefe”. A sessão começa às 14h30 e a entrada é gratuita.

Quinta-feira (13) 

O auditório do Centro Cultural dá sequência a Sessão Afrocine, com curadoria de Anna Maria Moura e mediação do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê.

Nesta quinta-feira (13), às 19h, serão exibidos os filmes “BUP”, de Dandara Morais, “Carne”, de Mariana Jaspe, “Cartuchos de Super Nintendo em anéis de Saturno”, de Leon Reis, “Terra não dita, mar não visto”, de Lia Leticia, e “Hic” de Alexander S. Buck.

Ainda nesta quinta-feira (13), o Teatro Universitário apresenta o espetáculo “MPB Camerístico – Fortalecimento da Memória Coletiva e Integração da Comunidade”, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Com o objetivo de valorizar a discografia nacional com a seleção de obras de diversos autores, a atividade contará com a participação de membros externos e internos da academia atuando como músicos e bailarinos convidados. No repertório, canções de Baden Powell, Danilo Caymmi, Cazuza, João Bosco, Ivan Lins e Djavan, dentre outros.

 Sexta-feira (14) 

Na sexta-feira (14), a Sessão KinoMundo exibe o filme “O ódio” às 14h. A entrada é gratuita.

 Domingo (16) 

Já no domingo (16), a Orquestra Sinfônica da UFMT apresentará o já tradicional concerto de câmara a partir das 20h. Desta vez, o espetáculo contará com duas formações peculiares: o “Quarteto de Trombones” e o “Coral de Trombones, Bombardino e Tubas”. O espetáculo é gratuito.

(Com assessoria)

Imprimir




RÁDIO

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

logo
image