icon facebook icon twitter icon instagram

18 de Março de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 16h:43 - A | A

UFMT transfere macacos de zoológico e suspende visitas após diagnóstico de febre amarela em animais mortos

image

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou, nesta quinta-feira (14), a transferência dos macacos do zoológico da instituição, em Cuiabá.

A medida foi tomada depois que a Vigilância de Zoonoses de Cuiabá comunicou o resultado dos exames feitos em dois macacos, dos tipos sagui, e macaco-da-noite, encontrados mortos no campus da UFMT, em dezembro do ano passado.

Os animais foram diagnosticados com febre amarela.

Os animais que morreram viviam livres pelo campus da instituição e não pertenciam ao zoológico. Eles percorriam os parques da cidade como um todo, áreas de vegetação e faziam parte da fauna urbana.

Segundo a UFMT, o objetivo é minimizar o risco de contágio dos frequentadores do campus. O zoológico tem seis macacos-aranha e dois macacos-prego. Eles foram retirados da exposição e deixados em quarentena em ambientes telados no próprio zoológico.

Além disso, a UFMT decidiu suspender a visitação do espaço por tempo indeterminado. Uma campanha de vacinação também deverá ser feita na instituição.

Conforme a instituição, os oito macacos do zoológico estão em perfeito estado de saúde e são de espécies diferentes das que foram encontrados mortos no campus.

A suspensão da visitação pública, medida tomada em acordo com a Reitoria, Faculdade de Medicina Veterinária (Favet) e coordenação do Zoológico, tem como objetivo reduzir o risco de contágio.

 
Imprimir
Comentários












Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.





RÁDIO

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da



image