26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16:21 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16h:21 - A | A

RONDONÓPOLIS

Ministro aponta MT como um dos Estados que mais receberá recursos

Tarcísio de Freitas esteve em Rondonópolis pela manhã e segue para Água Boa, nesta sexta

O Livre

Em sua primeira visita a Mato Grosso, o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que “seguramente” Mato Grosso será um dos Estados brasileiros a mais receber recursos da União durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Conforme o ministro, isso deve se dar direta e indiretamente, já que obras a serem realizadas em outras unidades da federação, com a conclusão da BR 163 no Pará, por exemplo, trazem benefícios a Mato Grosso, como um melhor escoamento da produção de soja.

Tarcísio de Freitas este em Rondonópolis na manhã desta sexta-feira (14). O motivo da visita foi conhecer os argumentos que justificariam o prolongamento dos trilhos da Ferrovia Vicente Vuolo em direção a Cuiabá e Sorriso.

Na oportunidade, o ministro prometeu esforço por parte do governo federal para esticar o ramal até a capital. Os trilhos pararam em Rondonópolis e seriam necessários mais 200 km para isso.

Além da Ferronorte, o ministro também debaterá a questão da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que ligará Campinorte (GO) e Água Boa (MT). A discussão será na cidade mato-grossense, que está na rota da visita de Tarcísio de Freitas.

Em Rondonópolis, o ministro já antecipou que o governo articula junto ao Congresso Nacional uma alteração na lei que permita aos consórcios que vão construir o trecho a serem donos deles. Atualmente, essas empresas podem explorar a ferrovia por um tempo e depois o bem é revertido para o governo.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image