16 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16h:21 - A | A

RONDONÓPOLIS

Ministro aponta MT como um dos Estados que mais receberá recursos

Tarcísio de Freitas esteve em Rondonópolis pela manhã e segue para Água Boa, nesta sexta

O Livre

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

image

Em sua primeira visita a Mato Grosso, o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que “seguramente” Mato Grosso será um dos Estados brasileiros a mais receber recursos da União durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Conforme o ministro, isso deve se dar direta e indiretamente, já que obras a serem realizadas em outras unidades da federação, com a conclusão da BR 163 no Pará, por exemplo, trazem benefícios a Mato Grosso, como um melhor escoamento da produção de soja.

Tarcísio de Freitas este em Rondonópolis na manhã desta sexta-feira (14). O motivo da visita foi conhecer os argumentos que justificariam o prolongamento dos trilhos da Ferrovia Vicente Vuolo em direção a Cuiabá e Sorriso.

Na oportunidade, o ministro prometeu esforço por parte do governo federal para esticar o ramal até a capital. Os trilhos pararam em Rondonópolis e seriam necessários mais 200 km para isso.

Além da Ferronorte, o ministro também debaterá a questão da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que ligará Campinorte (GO) e Água Boa (MT). A discussão será na cidade mato-grossense, que está na rota da visita de Tarcísio de Freitas.

Em Rondonópolis, o ministro já antecipou que o governo articula junto ao Congresso Nacional uma alteração na lei que permita aos consórcios que vão construir o trecho a serem donos deles. Atualmente, essas empresas podem explorar a ferrovia por um tempo e depois o bem é revertido para o governo.

Imprimir




RÁDIO

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

logo
image