A notícia MT

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 15h:59

Prefeitura de Cuiabá realiza formação para professores das salas de recursos multifuncional

Nesta sexta (12), acontece o 2º Encontro de Formação Continuada para Professores da Sala de Recursos Multifuncional (SRM), com o tema “Instrumentos de avaliação e intervenção no atendimento Educacional especializado”. O evento começa às 7h30, no Auditório “Maestro China” da Secretaria Municipal de Educação (SME) e é promovido pela Equipe de Educação Especial da SME.

Durante a formação, serão abordados temas relacionados aos instrumentos de avaliação e intervenção para auxiliar os professores no trabalho desenvolvido na SRM. Quando os alunos com deficiência são encaminhados pela Equipe de Educação Especial para a SRM, o professor recebe a criança e realiza uma avaliação para depois traçar as metas, que são as intervenções.

A abertura da palestra será realizada pela coordenadora de Organização Curricular, Eliane Quinhone. As palestras serão ministradas pelas Psicopedagogas da Equipe de Educação Especial da SME Andrea Negrisoli Silveira e Elaine Mattos.

Além dos professores da Rede Municipal de Cuiabá, também estarão presentes professores de Chapada dos Guimarães.

Atualmente, o município de Cuiabá possui 66 salas de recursos multifuncional, que atendem a 116 turmas.

Sala de Recursos Multifuncional

A sala de recurso multifuncional é utilizada para o atendimento educacional especializado aos alunos da educação especial. É um espaço equipado com notebook, computador, impressora, brinquedos, mobília e material didático e pedagógico. Os alunos participam de atividades que auxiliam na superação das dificuldades pedagógicas, principalmente com a escrita e a leitura.

Serviço:

2º Encontro de Formação Continuada para Professores da Sala de Recurso Multifuncional

Data: 12 de abril

Horário: 7h30 às 11h - 13h30 às 17h

Local: Auditório “Maestro China” Secretaria Municipal de Educação

Rua Diogo Domingos Ferreira, 292 – Bandeirantes - Cuiabá/MT

(Estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant)


Fonte: A notícia MT

Visite o website: anoticiamt.com.br