A notícia MT

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 14h:35

Professor da UFMT organiza livro sobre a influência da mídia no impeachment de Dilma Rousseff

Um dos professores do departamento de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Bruno Araújo, integrou o grupo de profissionais que organizou a obra “Desconstruindo uma queda: A mídia e o Impeachment de Dilma Rousseff”. O livro, que traz oito estudos de pesquisadores de diferentes instituições, investiga a atuação da mídia no processo de impedimento da ex-presidente.

A obra, de acordo com a assessoria, faz parte da série “Jornalismo e Sociedade”, oriunda de uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Editora Insular. Além de Bruno, também fizeram a organização do livro os professores Liziane Guazina (UnB) e Helder Prior (Universidade Autónoma de Lisboa).

No livro, os autores investigam o cenário que permite compreender a derrubada de Dilma Rousseff do poder e seus desdobramentos político-econômicos a partir de pesquisas centradas na observação empírica e na análise sobre a atuação dos meios de comunicação tradicionais e das mídias sociais em diferentes dimensões do processo político-midiático.

O livro conta com pesquisas de Carla Candida Rizzotto, Anita Hoffmann, Antonio Fausto Neto, Eurico Matos, Heitor Costa Lima da Rocha, José Luiz Aidar Prado, Kelly Prudêncio, Laís Cristine Ferreira Cardoso, Pedro Mesquita, Tatiana Dourado, Vinicius Prates, além dos também organizadores Liziane Guazina, Hélder Prior e Bruno Araújo.
A obra está disponível para a venda no site da Editora Insular e será lançada oficialmente durante o 8º Congresso da Associação Nacional dos Pesquisadores em Comunicação e Política – COMPOLÍTICA, de 15 a 17 de maio, na Universidade de Brasília.


Fonte: A notícia MT

Visite o website: anoticiamt.com.br