16 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 14h:15 - A | A

Feira sustentável comemora 30 anos do Parque Nacional de Chapada neste sábado

image

A ‘Feirinha Chapada Sustentável - Cultura e Gastronomia’ acontece neste sábado (13), em uma edição especial em comemoração aos 30 anos do Parque Nacional e três anos de sua realização. O evento será das 18h às 22h, na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães (67km de Cuiabá).

A primeira edição da feira aconteceu em abril de 2016, a partir da iniciativa de empreendedores da cidade que queriam promover o encontro de produtores e consumidores preocupados com um consumo mais consciente e justo. “Através da exposição e comercialização de produtos inovadores e artesanais, buscam estimular e facilitar um modo de vida mais sustentável, tanto no campo social, quanto ambiental e cultural, sustentando os quatro pilares da Sustentabilidade: Ecologicamente correto; Socialmente Justo; Economicamente Viável; Culturalmente diverso”, explica a assessoria.

Além da venda de produtos sustentáveis, o evento sempre conta com atrações culturais. Nesta edição, haverá a apresentação de teatro lambe-lambe da Cia Pé de Pano, ‘teatro para todas’ com a Cia de teatro Alegris e um espaço infantil organizado pela escola Waldorf Jardim de Gaia.

O músico Paulo Monarco também fará uma apresentação, além do grupo Kombi vinil 70. Obras do artista Caio Matoso estarão disponíveis para leilão, e serão organizadas danças circulares sagradas.

Em busca da solidariedade, o evento terá a ‘Mesa Solidária’, onde serão arrecadados alimentos para as famílias realocadas do bairro pôr-do-sol, e pontos de coleta seletiva de pilhas, baterias de celulares, lâmpadas e óleo usado.

A Feira ‘Chapada Sustentável - Cultura e Gastronomia’, acontece na cidade de Chapada dos Guimarães, todo segundo sábado do mês, das 18h às 22hs na Praça Dom Wunibaldo, a 67km da capital Cuiabá-MT.

Para participar dessa proposta com ideias, produtos ou sugestões: feirachapadasustentavel@gmail.com

Imprimir




RÁDIO

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

logo
image