19 de Maio de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 13h:52 - A | A

Um dos parques mais preservados da capital, Massairo Okamura promove a conexão entre o visitante e a natureza

Olhar Direto

Reprodução/Olhar Direto

image

O Parque Estadual Massairo Okamura, inaugurado em 2004, está localizado em uma área de preservação ambiental, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, próximo ao Centro Político Administrativo de Cuiabá. O local possui cerca de 2 km de trilhas para caminhadas, sanitários públicos, mirante, centro para educação ambiental e um palco para atividades comunitárias. O horário de funcionamento do local é das 6h às 18h. 

O parque abriga as nascentes que constituem a cabeceira do córrego do Barbado, por isso são evitadas quaisquer intervenções nas suas proximidades, sendo mantida a cobertura vegetal nativa. A reportagem esteve no parque para verificar como está o funcionamento do local.

Frequentador assíduo do parque, Sebastião Rodrigues Gonçalves, de 57 anos, conta que faz caminhada no local todos os dias durante a semana e aos finais de semana aproveita para levar os netos ao parque. “Pra mim esse parque é ótimo, nos outros parques pegam muito sol, aqui a gente pode caminhar na sombra. Trago meus netos para ver os macaquinhos e aproveitar o dia com eles no final de semana”, diz.

Os banheiros estão bem conservados e limpos, possuem papel e lixeira. Também é possível ver diversas lixeiras ao longo das trilhas, inclusive algumas de coleta seletiva de lixo.

Aparelhos para ginástica ao ar livre estão bem conservados e funcionando. No local não foi encontrado nenhum instrutor, porém, há uma placa informando como utilizar os aparelhos corretamente.

As trilhas para corrida e caminhada são em meio à vegetação, o que possibilita o visitante se exercitar na sombra das árvores. O parque também possui diversos bancos para descanso.
 
O local possui uma fauna riquíssima, onde é possível observar alguns animais como gambás, cobras, aves de diversas espécies, saguis e cutias.

Imprimir




RÁDIO

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





image